Visitas Técnicas

Visita Técnica ao CAERDES (UNEB,  Juazeiro-Ba)

O professor José Valdo Santana Bezerra organizou uma visita técnica ao CAERDES (Centro de agricultura ecológica e desenvolvimento sustentável) com os alunos do curso Técnico em Agricultura (2º Ano), disciplina Agroecologia, com o objetivo de conhecer a estrutura física do Centro de Agroecologia da UNEB, bem como conhecer as unidades produtivas e as práticas agroecológicas desenvolvidas no referido Centro. Os alunos aproveitaram ao máximo as informações e colocaram a mão na massa desenvolvendo algumas práticas agroecológicas nas unidades produtivas. Esta visita foi realizada em turno oposto como atividade extra classe.












Visita Técnica à Coopercuc (Uauá-BA)

Estudantes do Curso de Agropecuária e Agroindústria sob a supervisão das professoras Maria Iolete e Neuma Ferraz visitaram a Coopercuc, com o objetivo de conhecer in loco a área de produção e mini fábricas da referida Cooperativa; foi uma oportunidade de aprendizado para todos os participantes.

Setembro de 2012







Visita Técnica à Horta Comunitária (Juazeiro-BA)

Estudantes do Curso de Agropecuária e Agricultura sob a supervisão das professoras Paula Sancho e Emília Clicínia visitaram a Horta Comunitária do Bairro João Paulo II, com o objetivo de troca de conhecimento dos estudantes com os produtores; foi uma oportunidade de aprendizado para todos os participantes.

Agosto de 2012